terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A: Posso Te pedir uma coisa?
B: Pode claro.
a: Me deixa sozinha.
B: Muito gelo e dois dedos de água, não é o seu whisky, é você. Você é um iceberg dentro de uma piscina de plástico.
A: Não entendi.
B: Não? Seu coração tá gelado. Com só dois dedos de emoção circulando dentro dele. Você devia derreter um pouco desse gelo... Deixar a emoção fluir.
A: Entendi, mas eu acho melhor a gente abandonar essa metáfora.
B: Esquece
A: Não! Fica. Pode ficar... Eu tava gostando disso, só não gostei da metáfora.
B: Ótimo. Você quer mudar de metáfora ou falar sem metáfora?
A: Falar sem metáfora.
B: Ok. Eu acho que, às vezes, você pode deixar escapar oportunidades na vida porque o seu coração tá frio. Fechado pras emoções.
A: Eu acho que você era melhor com metáfora.
B: Ok. Digamos que você é a Antártica, e eu sou Amir Klink. Por mais que o Amir Klink goste da Antártica, e queira ficar mais tempo lá, o clima gelado não permite. A frieza da Antártica repele o Amir. Entendeu?
A: Entendi. A Antártica pede desculpas pro Amir Klink, mas são as condições ambientais que deixaram ela assim.
B: Mas o Amir gosta da Antártica do jeito que ela é. Linda, branca, misteriosa. Ela só precisa ser menos...

(Muito Gelo e Dois Dedos D'Água)

Nenhum comentário:

Postar um comentário